sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Instalações

 Tal como prometi aqui estão as fotografias das gaiolas das aves, o interior dos ninhos e a Periquita ainda terão de ficar para outro post .. Aqui vai, espero que gostem !


  • Canários

 O Canário numa gaiola individual ( 1 comedouro com sementes, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com água, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso de choco ) e a Canária num viveiro duplo ( 2 comedouros com sementes, 1 comedouro com papa, 1 comedouro com água, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso do choco ) e 1 banheira.
 Estão cobertos pelo telhado e de noite tapo-os sempre com uma toalha para não terem tanto frio visto serem criados na rua.



  • Periquitos Australianos

 Actualmente tenho-os num viveiro duplo ( 4 comedouros com sementes, 1 bebedouro com água, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com papa de criação, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso do choco ), 1 banheira e não têm as condições que eu desejava que tivessem porque tive de os separar dos Agapornis Roseicollis nesta época de criação mas felizmente dão-se todos bem e há sempre comida e água disponivel para todos, já têm o novo viveiro deles quase pronto e vou lá colocá-los quando as crias sairem do ninho.
 Para além de estarem cobertos pelo telhado, coloco-lhes um plástico para o caso de haverem fugas e uma toalha para terem menos frio e ainda tenho uma espécie de cortina impermeável que os protege da chuva e do vento.



  • Agapornis Roseicollis

 Estão todos neste viveiro (1,80x1,60x0,80) salvo erro,  há um ninho para cada casal, 2 comedouros grandes com sementes, 1 bebedouro de água, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com grit e carvão vegetal, osso de chocoe 1 banheira. Têm ainda cordas, espelhos e baloiços para brincarem.
 Estão também cobertos pelo telhado mas coloco-lhes um plástico á volta dos ninhos e do topo do viveiro caso hajam fugas de água e tenho uma cortina igual á dos Periquitos Australianos mas maior para protege-los da chuva e do vento.



 Espero que tenham gostado das instalações e estejam á vontade para darem ideias ou fazerem criticas !
 Brevemente irei colocar como já tinha prometido fotografias da Periquita e do interior dos ninhos.
 Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário