quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Apresentação

 Antes de mais quero agradecer a vossa visita e espero que gostem do meu blog. Estou agora a iniciar-me na criação de Psitacídeos, Agapornis Roseicollis e Periquitos Australianos ; e de Canários.
 Possuo de momento um casal de Canários, 5 Periquitos Australianos e 6 Agapornis Roseicollis e vou postar de seguida fotografias de todos.
 Aqui vai, espero que gostem :)

  • Canários
 Tenho apenas um casal e estou á espera que chegue a época para os pôr a criar, enquanto isso tenho-os separados para ouvir o Canário cantar.


  • Periquitos Australianos
 Já criei Periquitos há cerca de 5 anos e voltei recentemente a adquiri-los.
 Tinha 2 casais e um outro periquito, o diluído verde-claro da 1ª fotografia ao centro apareceu-me aqui em casa e estava tão faminto que mesmo não sendo criado á mão veio comer á minha e como tive pena dele juntei-o aos dois casais.
 A lutina amarela forma casal com o azul opalino enquanto o verde ancestral forma casal com a branquinha malhada dinamarquesa.
 Tinha-os juntos com os Agapornis Roseicollis num viveiro e sempre se deram bem, mas agora na época de criação começaram a dar-se mal e separei-os enquanto criam estando os 5 na mesma gaiola.
































  • Agapornis Roseicollis
 Os Agapornis Roseicollis são aqueles de que mais gosto e possuo actualmente 3 casais, embora apenas 2 tenham formado casal, os 2 que não formaram casal foram os de cara laranja enquanto a violeta formou casal com o lutino amarelo e a verde ancestral com o turquesa arlequim, arlequim esse que é o único criado á mão.
 Tenho-os num viveiro 1,80x1,60x0,80 onde podem esticar as asas á vontade.

      

 Espero que tenham gostado das minhas aves, em breve irei colocar fotografias dos ninhos que possuem ovos e das instalações.
 Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário