segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Novas instalações

 Tal como já tinha dito começei no sábado a fazer as novas instalações para os meus Agapornis Roseicollis que vão ter 2M de altura ; 1,80M de comprimento ; 1,25M de largura ; e os Periquitos Australianos terão um novo viveiro colado ao dos Agapornis Roseicollis.. Ainda falta um pouco até o viveiro estar terminado mas eu vou colocando aqui fotografias da evolução, como acabei hoje a estrutura em ferro vou colocar aqui fotos das mesma, espero que gostem !



 Reparei agora que ninguem conseguia comentar o meu blog até agora, já foi corrigido e peço desculpa. Estejam agora livres para comentar e dar a vossa opinião ! Cumprimentos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alimentação

 Peço desculpa por ainda não ter colocado as fotografias dos outros ninhos com ovos mas tem estado dificil , no entanto como já disse anteriormente vou colocá-las aqui assim que puder !
 Vou partilhar agora a alimentação que dou ás minhas aves e quaisquer críticas ou sugestões serão bem vindas !
  • Canários
  1. Água trocada diariamente
  2. Mistura de sementes para Canários
  3. Papa de ovo húmida
  4. Grit juntamente com Carvão Vegetal
  5. Fruta e Legumes 5 vezes por semana
  6. Papa de criação para Canários na respectiva época
  7. Osso de choco
  8. Aveia descascada depois da criação
  • Periquitos Australianos
  1. Água trocada diariamente
  2. Mistura de sementes para Periquitos
  3. Papa de ovo húmida
  4. Grit juntamente com Carvão Vegetal
  5. Espigas de milho painço duas vezes por semana
  6. Fruta e Legumes 3 vezes por semana
  7. Papa de criação para Periquitos na respectiva época
  8. Osso de choco
  9. Aveia descascada depois da criação
  • Agapornis Roseicollis
  1. Água trocada diariamente
  2. Mistura de sementes para Agapornis
  3. Papa de ovo húmida
  4. Grit juntamente com Carvão Vegetal
  5. Espigas de milho painço 1 vez por semana
  6. Fruta e Legumes 4 vezes por semana
  7. Osso de choco
  8. Aveia descascada depois da criação
Nota: Por vezes em vez de lhes dar a fruta directamente espremo-a na papa e eles adoram.

 Aproveito também para dizer que comecei hoje a construção do meu viveiro e terá as seguintes dimensões:
2M de altura ; 1,80M de comprimento ; 1,25M de largura e embora tenha estado na duvida entre dividi-lo ao meio para adquirir Agapornis Personatas tive de reduzir o espaço e vou deixá-lo todo para os Agapornis Roseicollis.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ninhos

 Aqui está a fotografia do ninho da Periquita Australiana Lutina, que já se encontra no 1º post, tem 7 ovos embora duvido que estejam galados .. Infelizmente acho que aquele casal já está na reforma por isso espero que os outros comecem a criar porque esses sei que ainda são novinhos, no entanto ela ainda não largou o choco por isso estou na expectativa e está também o ninho de um dos casais de Agapornis Roseicollis ( Violeta e Lutino ) com 5 ovos.
 Quanto aos outros casais ainda não consegui tirar as fotografias porque as fêmeas raramente saem do ninho, no entanto a Agapornis Roseicollis tem 6 ovos e a Periquita Australiana tem 4.
 Aqui vai:
  • Periquitos Australianos







  • Agapornis Roseicollis

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Instalações

 Tal como prometi aqui estão as fotografias das gaiolas das aves, o interior dos ninhos e a Periquita ainda terão de ficar para outro post .. Aqui vai, espero que gostem !


  • Canários

 O Canário numa gaiola individual ( 1 comedouro com sementes, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com água, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso de choco ) e a Canária num viveiro duplo ( 2 comedouros com sementes, 1 comedouro com papa, 1 comedouro com água, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso do choco ) e 1 banheira.
 Estão cobertos pelo telhado e de noite tapo-os sempre com uma toalha para não terem tanto frio visto serem criados na rua.



  • Periquitos Australianos

 Actualmente tenho-os num viveiro duplo ( 4 comedouros com sementes, 1 bebedouro com água, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com papa de criação, 1 comedouro com grit e carvão vegetal e osso do choco ), 1 banheira e não têm as condições que eu desejava que tivessem porque tive de os separar dos Agapornis Roseicollis nesta época de criação mas felizmente dão-se todos bem e há sempre comida e água disponivel para todos, já têm o novo viveiro deles quase pronto e vou lá colocá-los quando as crias sairem do ninho.
 Para além de estarem cobertos pelo telhado, coloco-lhes um plástico para o caso de haverem fugas e uma toalha para terem menos frio e ainda tenho uma espécie de cortina impermeável que os protege da chuva e do vento.



  • Agapornis Roseicollis

 Estão todos neste viveiro (1,80x1,60x0,80) salvo erro,  há um ninho para cada casal, 2 comedouros grandes com sementes, 1 bebedouro de água, 1 comedouro com papa de ovo, 1 comedouro com grit e carvão vegetal, osso de chocoe 1 banheira. Têm ainda cordas, espelhos e baloiços para brincarem.
 Estão também cobertos pelo telhado mas coloco-lhes um plástico á volta dos ninhos e do topo do viveiro caso hajam fugas de água e tenho uma cortina igual á dos Periquitos Australianos mas maior para protege-los da chuva e do vento.



 Espero que tenham gostado das instalações e estejam á vontade para darem ideias ou fazerem criticas !
 Brevemente irei colocar como já tinha prometido fotografias da Periquita e do interior dos ninhos.
 Cumprimentos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Apresentação

 Antes de mais quero agradecer a vossa visita e espero que gostem do meu blog. Estou agora a iniciar-me na criação de Psitacídeos, Agapornis Roseicollis e Periquitos Australianos ; e de Canários.
 Possuo de momento um casal de Canários, 5 Periquitos Australianos e 6 Agapornis Roseicollis e vou postar de seguida fotografias de todos.
 Aqui vai, espero que gostem :)

  • Canários
 Tenho apenas um casal e estou á espera que chegue a época para os pôr a criar, enquanto isso tenho-os separados para ouvir o Canário cantar.


  • Periquitos Australianos
 Já criei Periquitos há cerca de 5 anos e voltei recentemente a adquiri-los.
 Tinha 2 casais e um outro periquito, o diluído verde-claro da 1ª fotografia ao centro apareceu-me aqui em casa e estava tão faminto que mesmo não sendo criado á mão veio comer á minha e como tive pena dele juntei-o aos dois casais.
 A lutina amarela forma casal com o azul opalino enquanto o verde ancestral forma casal com a branquinha malhada dinamarquesa.
 Tinha-os juntos com os Agapornis Roseicollis num viveiro e sempre se deram bem, mas agora na época de criação começaram a dar-se mal e separei-os enquanto criam estando os 5 na mesma gaiola.
































  • Agapornis Roseicollis
 Os Agapornis Roseicollis são aqueles de que mais gosto e possuo actualmente 3 casais, embora apenas 2 tenham formado casal, os 2 que não formaram casal foram os de cara laranja enquanto a violeta formou casal com o lutino amarelo e a verde ancestral com o turquesa arlequim, arlequim esse que é o único criado á mão.
 Tenho-os num viveiro 1,80x1,60x0,80 onde podem esticar as asas á vontade.

      

 Espero que tenham gostado das minhas aves, em breve irei colocar fotografias dos ninhos que possuem ovos e das instalações.
 Cumprimentos