segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ninhos - Actualização

  • Periquitos Australianos
 Este é o ninho do casal Malhada Dinamarquesa x Verde Ancestral.
 Tem 5 ovos e deve estar quase a por outro, espero que tudo corra bem !
 Actualização(14/01/09): Hoje fui ver e já tinha 3 crias mas ainda tinha 2 ovos, assim que possivel colocarei as fotos das crias.
















 Este é o ninho do casal Lutina x Azul Opalino.
 Tem 11 ovos porque já vai na segunda postura visto na primeira não ter tirado nada e eu já não fui a tempo de tirar os ovos da postura anterior, no entanto tal como já referi num outro tópico este casal já não deve ser novo e não tenho muita esperança neles, que seja o que Deus quiser !















  • Agapornis Roseicollis
 Este é o ninho do casal Verde Ancestral x Turquesa Arlequim que até aqui não tinha conseguido tirar a fotografia.
 Tem 6 ovos e embora a fêmea ultimamente tenha passado mais tempo fora do ninho que dantes ainda tenho esperança que tenham crias.
 Actualização(14/01/09): Vi-os a galarem-se há 2 dias e hoje ia retirar todos os ovos e o material mas ela já tinha lá um novo ovo, foi rápida ! Retirei 5 que estavam frios e deixei os 2 que estavam quentes, infelizmente não retirei o material pois achei melhor assim. De qualquer forma têm sempre palmeira disponível se o quiserem renovar.

 Este é o ninho do casal Violeta x Lutino.
 Já tem 2 crias e ainda tem 3 ovos dos quais espero ter mais crias.

 As criações não me têm corrido particularmente bem talvez devido ao mau tempo que se tem feito sentir visto ter as aves no exterior e também devido á "velhice" no segundo casal de periquitos e de "inexperiência" nos outros dois casais sem crias visto ser a primeira postura deles mas vou esperar para ver e vou continuando a actualizar informação sobre as aves.
 Espero que tenham gostado !

1 comentário:

  1. Boas,
    Relativamente ao ninho de periquitos australianos que tem 11 ovos.
    Eu costumo retirar os ovos que não eclodem de uma postura para a outra.
    Também pode pegar no ovo ir para um local escuro e com uma pequena lanterna tentar ver se o ovo tem alguma cria lá dentro. Após 7 ou 8 dias de choco já se deve ver algo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar